Uma técnica adequada de escovação é o primeiro passo para manter dentes e gengivas saudáveis. Sabendo que a ação mecânica da escova na superfície do dente é o que assegura a saúde oral e o livra de inúmeros problemas bucais (como halitose, cárie, periodontite), você tem influência direta no seu estado de saúde e na manutenção desse quadro no decorrer da sua vida Pensando nisso, compilamos algumas técnicas, métodos e produtos que irão otimizar e facilitar a sua higiene oral.
Posicionando a escova de dente
A maneira de segurar a escova de dente depende da parte do dente que você está escovando.
Etapa 1: Comece posicionando a escova em um ângulo de 45º as superfícies externas e internas, sem exercer força excessiva e escovando com movimentos pequenos e curtos, e seguindo a linha da gengiva.
Etapa 2: A escova deve ser posicionada num ângulo reto em relação aos dentes, com movimentos para frente e para trás (movimentos de esfregação).
Etapa 3: Passe para as superfícies de maior rugosidade dental, as que fazem parte da mastigação. Segure a escova em uma posição horizontal e escove bem de trás para frente por toda a superfície.
Etapa 4: Ao chegar nas superfícies internas dos seus dentes da frente, gire a escova no sentido vertical e use movimentos suaves para cima e para baixo com a ponta da escova.
Etapa 5: Escove suavemente a linha da gengiva e a língua em movimentos de varredura de trás para a frente, para remover partículas de alimentos e ajudar a remover bactérias que causam odores, assegurando um hálito fresco.
Etapa 6: Podemos complementar a higiene utilizando as escovas unitufos que ajudam a certificar uma escovação perfeita.