Facetas dentais

Todo e qualquer planejamento odontológico, requer como base do sucesso um bom planejamento. Por essa razão, as facetas diretas de resina composta ou as indiretas de porcelana, apresentam singularidades, propriedades físicas e mecânicas distintas e vantagens e desvantagens de acordo com cada material. Na escolha da técnica ideal, longevidade e indicações clínicas estão entre os principais tópicos a serem analisados. Isso permite ao profissional a oportunidade de utilizar seu conhecimento e habilidade no trabalho a ser executado e ao paciente a oportunidade de escolher e decidir o melhor tratamento proposto e consequentemente no seu grau de satisfação.

A qualidade estética e durabilidade de uma restauração sofrem influência multifatoriais, como operador, técnica, material, condições de realização do procedimento, hábitos pessoais e alimentares do paciente.

Facetas de Porcelana:

O tratamento com laminados cerâmicos ou lentes de contato, como a técnica popularmente ficou conhecida, já apresenta uma modalidade consagrada na Odontologia.

A crescente disponibilidade de cerâmicas com propriedades ópticas de qualidade e excelente propriedade mecânica......

Facetas de Resina Composta:

Nessa técnica, a aplicação do material se dá diretamente sobre a superfície dentária, esculpindo artisticamente o formato do dente ideal.

As resinas compostas apresentam grande versatilidade. Uma das suas maiores vantagens sobre o método indireto de porcelana, está na inexistência de desgaste dentário ou quando faz-se necessário, a redução é mínima, preservando dente natural e sadio e aumentando a durabilidade do trabalho.

 

Gostou? Compartilhe!